Luz Intensa Pulsada

O que é

Luz intensa pulsada é uma tecnologia que emite feixes de luzes com comprimentos de onda variados na pele, gerando calor local por meio desses disparos. A pele, ao receber essa energia, converte em calor, coagulando o tecido e ativando, também, reações químicas do organismo.
De fato, é um excelente procedimento para rejuvenescimento da pele, por proporcionar aumento na espessura, com melhora da firmeza e elasticidade da pele, produção de colágeno, redução de microvasos (telangiectasias), rubor e vermelhidão, muito utilizado no tratamento de acne e rosácea. Além disso, proporciona melhora da aparência de rugas finas, da textura e aspereza da pele, na redução do tamanho de poros e manchas.
Created by potrace 1.15, written by Peter Selinger 2001-2017

Resultados

Os primeiros resultados estéticos vão depender do objetivo, sendo mais imediatos na acne, vermelhidão da pele, melhora da qualidade da pele e poros, e com necessidade de múltiplas sessões nos vasos e manchas.
A recuperação da pele em geral ocorre nas primeiras 48 horas.
O resultado e a quantidade de sessões variam conforme o objetivo do tratamento. Logo após o procedimento a pele pode ficar avermelhada, inchada e um pouco sensível, com resolução em poucos dias.
Além disso, é importante que o paciente faça uso de filtro solar todos os dias, beba bastante água, evite se expor ao sol e utilize cremes hidratantes para potencializar o efeito do tratamento.

Recomendação

Sempre consulte o Dr Leonardo Rodrigues para uma indicação específica ao seu caso

Para quem é recomendado

A luz intensa pulsada é recomendada para homens e mulheres que desejam a melhora da qualidade da pele, redução de poros, vasos, acne, rosácea, vermelhidão do rosto, depilação e cicatrizes. É indicado que antes do procedimento já esteja em uso de alguns produtos dermatológicos para melhor resultado.

Para quem não é recomendado

Não é indicado tratar a pele com luz intensa pulsada caso ela esteja bronzeada ou queimada de sol, infecções ou herpes ativo na região.

Como é o Procedimento

O primeiro passo é higienizar a pele e, depois, fazemos o procedimento com a máquina no consultório.
Após o procedimento, o rosto pode ficar vermelho, sensível ou pouco quente, sendo realizado compressas geladas para alívio e uso de calmantes na pele. Deve ser retomado os cuidados na pele prescritos pelo Dermatologista.

Preparação

Antes da sessão, a pele deve estar totalmente limpa e desengordurada. O uso de cremes ácidos é permitido até dois dias antes da aplicação do laser. Às vezes, é necessário fazer um tratamento preventivo com o dermatologista para herpes e bactérias sete dias antes.