Peelings Químicos

O que é

Peelings químicos consistem na aplicação de agentes que destroem as camadas superficiais da pele, seguindo-se, então, da sua regeneração, com uma aparência geral melhorada. É uma forma de acelerar a renovação da pele, melhorando sua aparência. Pode ser superficial, médio e profundo.
Os peelings superficiais precisam ser feitos em séries, e sua descamação costuma ser fina, sendo utilizados para melhora da qualidade da pele, tratamento de poros, acne ativa, olheiras, melasma, dar mais brilho, e manchas. Enquanto os médios e profundos são realizados em aplicações únicas, com descamação mais intensa e formação de crostas, sendo utilizados em cicatrizes, flacidez e cicatrizes. Cada paciente deve ser avaliado pelo dermatologista que indicará o melhor tratamento.
Created by potrace 1.15, written by Peter Selinger 2001-2017

Resultados

Os primeiros resultados estéticos vão depender do objetivo, sendo mais imediatos, com 7 dias, nos superficiais, com a melhora logo após a descamação fina, e nos médios e profundos após a completa recuperação da pele, com 15-30 dias.
O resultado e a quantidade de sessões dependem do objetivo do tratamento e do tipo de substância utilizada.

Recomendação

Sempre consulte o Dr Leonardo Rodrigues para uma indicação específica ao seu caso

Para quem é recomendado

Os peelings são recomendados para homens e mulheres que desejam a melhora da qualidade da pele, redução de poros, acne, cicatrizes, manchas e olheiras. É indicado que antes do procedimento já esteja em uso de alguns produtos dermatológicos para melhor resultado.

Para quem não é recomendado

Os peelings químicos não devem ser realizados se houver exposição solar, pacientes bronzeados, durante a gravidez, se existir alguma ferida aberta no local a ser tratado.

Como é o Procedimento

O primeiro passo é higienizar a pele e, depois, aplicamos o produto na região a ser tratada. Após o procedimento, o rosto pode ficar vermelho e sensível, sendo realizado compressas geladas para alívio e uso de calmantes na pele. Deve ser retomado os cuidados na pele prescritos pelo Dermatologista.
Após um peeling químico superficial a pele se refaz em um a quatro dias; já os peelings médios e profundos constituem uma ferida cuja cicatrização inicia-se em 24 horas e se completa dentro de sete a 15 dias.
É muito importante que o paciente faça uso de filtro solar todos os dias, beba bastante água, evite se expor ao sol e utilize cremes hidratantes para potencializar o efeito do tratamento.

Preparação

Antes da sessão, a pele deve estar totalmente limpa e desengordurada. O uso de cremes ácidos prescritos pelo dermatologista deve ser iniciado de 15-21 dias antes do procedimento para melhor resultado.