Carboxiterapia

O que é

Carboxiterapia é um tratamento estético que consiste na injeção de gás carbônico sob a pele, estimulando a circulação sanguínea e ajudando a eliminar celulite, estrias, gordura localizada e flacidez.
Created by potrace 1.15, written by Peter Selinger 2001-2017

Resultados

Os resultados variam conforme a região tratada e o objetivo do paciente. Por exemplo, no caso de estrias, o efeito pode ser notado já após a primeira sessão; já na celulite, isso normalmente ocorre entre a 3ª e a 5ª sessão.
Após o procedimento, é importante que o paciente evite massagens no local por 24h e atividades físicas por 4h. Por ser uma técnica injetável, podem surgir hematomas na região, que não deve ser exposta ao sol para evitar manchas.

Recomendação

Sempre consulte o Dr Leonardo Rodrigues para uma indicação específica ao seu caso

Para quem é recomendado

A carboxiterapia pode ser realizada por homens e mulheres que se incomodem com algum aspecto inestético do corpo. O tratamento é indicado para aumentar o fluxo sanguíneo local, favorecer a produção de colágeno, aumentar o metabolismo, reduzir o tamanho e melhorar a aparência de cicatrizes (como estrias), ajudar na queima de gordura e desfazer nódulos de celulite.

Para quem não é recomendado

O procedimento não deve ser feito caso haja alguma infecção, alergia ou doença ativa na região a ser tratada. Além disso, não é indicado para grávidas, lactantes, obesos, pessoas com histórico de doença cardíaca ou pulmonar e câncer.

Como é o Procedimento

O gás sai de um cilindro de gás carbônico medicinal regulável, que o envia para uma cânula acoplada à uma agulha com calibre delgado. Quando a substância entra sob a camada superficial da pele, causa um pequeno deslocamento e preenche a área. A profundidade com que a agulha é inserida varia conforme a finalidade do tratamento.

Preparação

É recomendado não utilizar cremes ou óleos antes do procedimento e utilizar uma pomada anestésica (indicada pelo dermatologista) 30 minutos antes de cada sessão. Em alguns casos, pode ser recomendado tomar um analgésico por conta da dor, que costuma ser bem tolerada, mas o paciente pode ter uma sensibilidade maior.

Dúvidas frequentes