Radiofrequência Intíma

O que é

Radiofrequência íntima é uma tecnologia bastante utilizada para o tratamento e prevenção de sintomas da menopausa e de outras condições que incomodam as mulheres com o passar dos anos.
Created by potrace 1.15, written by Peter Selinger 2001-2017

Resultados

Os resultados são rápidos e é possível notar a diferença logo após a primeira sessão. O número indicado pode variar, sendo normalmente de 4 a 8, de acordo com o objetivo do tratamento.
No pós-procedimento, é recomendado que a paciente faça abstinência sexual de sete dias, faça compressa fria se necessário e pode fazer uso de pomadas ou associar estrogênio tópico caso haja indicação.

Recomendação

Sempre consulte o Dr Leonardo Rodrigues para uma indicação específica ao seu caso

Para quem é recomendado

A radiofrequência pode ser realizada em mulheres de todas as idades que tenham questões estéticas ou funcionais da região íntima. Envolve, por exemplo, secura vaginal, flacidez da vulva, disfunção sexual, envelhecimento, sensibilidade reduzida, vaginite, incontinência urinária de esforço leve e frouxidão vaginal.

Para quem não é recomendado

Grávidas, usuária de marcapasso, exame de Papanicolau alterado, que tenham transtorno de sensibilidade, que estejam ingerindo vasodilatadores/anticoagulantes ou que possuam infecção.

Como é o Procedimento

A radiofrequência utiliza ondas eletromagnéticas e, ao ser aplicada no tecido genital, gera um aquecimento local instantâneo que eleva a temperatura celular. Isso resulta em uma resposta do organismo, provocando a contração do colágeno, ativando os fibroblastos e estimulando a formação de novas fibras.
Além disso, estimula a vasodilatação, a oxigenação e nutrição dos tecidos, reestabelece a função de transpiração da mucosa vaginal e o seu pH.

Preparação

Primeiramente, a paciente deve se consultar com um ginecologista para avaliar se existe indicação ou não para o tratamento.

É importante não estar menstruada, depilar-se de 3 a 5 dias antes do procedimento e ter um exame Papanicolau recente normal.

Dúvidas frequentes