Lipoescultura Vaginal

O que é

Em alguns casos, os lábios vaginais podem apresentar flacidez, interferindo esteticamente ou funcionalmente na vida da mulher, causando constrangimentos e incômodos durante as relações sexuais. Para recuperar o volume perdido, a lipoescultura vaginal pode proporcionar excelentes resultados.
Trata-se de um procedimento que consiste na sucção de gordura de uma região com excesso (lipoaspiração) para, posteriormente, enxertá-la na área que precisa de volume.
Created by potrace 1.15, written by Peter Selinger 2001-2017

Resultados

O processo de absorção de gordura pelo organismo é um pouco lento, mas é possível visualizar o resultado definitivo após 4 meses da cirurgia.
A recuperação costuma ser tranquila, com pouco desconforto e um pequeno inchaço. Normalmente, é recomendado que o paciente fique um mês sem atividade física e seis semanas sem relação sexual. Além disso, a área doadora de gordura não deve ser exposta ao sol por cerca de três meses para evitar manchas.

Recomendação

Sempre consulte o Dr Leonardo Rodrigues para uma indicação específica ao seu caso

Para quem é recomendado

A lipoescultura vaginal é indicada para mulheres que tiveram grande perda de volume com o envelhecimento ou em casos em que nunca houve muita gordura na região.

Para quem não é recomendado

É contraindicada para pacientes com doenças prévias como, por exemplo, diabetes, hipertensão, problemas pulmonares, patologias autoimunes, anemias e doenças cardíacas.

Como é o Procedimento

O procedimento começa com a coleta de gordura da área doadora. Após uma pequena incisão, é feita uma infiltração com solução de soro e adrenalina para evitar um grande sangramento. Em seguida, o cirurgião introduz uma cânula para que a gordura seja aspirada. Então, esta passa por um processo de homogeneização para facilitar sua injeção.
A próxima etapa é a de enxerto, em que o cirurgião utiliza uma agulha ou microcânula para injetar a gordura na área da vagina que tem necessidade. Em seguida, é feita uma leve massagem para que o resultado seja uniforme.

Preparação

O pré-operatório envolve consulta e avaliação do cirurgião, a fim de tirar dúvidas e escolher a melhor área doadora para o enxerto, e exames de sangue, urina, eletrocardiograma e de risco cirúrgico.

Dúvidas frequentes