RadioFrequência Microagulhada

O que é

Radiofrequência microagulhada é uma tecnologia avançada para estimular a produção de colágeno e elastina na pele. É um tratamento versátil, pois pode ser realizado no rosto, no corpo e no couro cabeludo, para tratar queda de cabelo e calvície.
Created by potrace 1.15, written by Peter Selinger 2001-2017

Resultados

Os primeiros efeitos da radiofrequência microagulhada podem ser notados cerca de três dias depois da sessão e são progressivos. Costumam ser indicadas de três a quatro com intervalos de um mês entre elas. Após as aplicações mensais, o paciente deve realizar algumas manutenções, cuja frequência será indicada pelo médico.
A pele ficará avermelhada e com pequenos ferimentos causados pelas microagulhas. Cremes/loções e uma rotina de cuidados com a pele devem ser recomendados pelo médico para complementar o tratamento. Além disso, é necessário uso diário de filtro solar.

Recomendação

Sempre consulte o Dr Leonardo Rodrigues para uma indicação específica ao seu caso

Para quem é recomendado

O procedimento é indicado para tratamento de papada, flacidez de face/pescoço/colo, cicatrizes de acne, manchas, melasma, linhas de expressão, sulco nasolabial, rugas finas, fotoenvelhecimento, olheiras, bolsas sob os olhos e perda de contorno facial.

Para quem não é recomendado

É contraindicado para gestantes, pessoas o sistema imunológico debilitado, tendência à formação de queloide ou em áreas com infecções ativas.

Como é o Procedimento

A radiofrequência microagulhada utiliza um roller com microagulhas revestidas de ouro, capazes de penetrar a epiderme e a derme suavemente e de forma controlada. Ao atingirem a profundidade recomendada para o tratamento, as agulhas passam a emitir ondas de radiofrequência que são distribuídas na região de maneira intensa e homogênea.
Essa emissão uniforme das ondas eleva a temperatura das camadas mais profundas para, em média, 50°C. Dessa forma, estimula, instantaneamente, a contração das fibras de colágeno e elastina.

Preparação

Os cuidados antes do procedimento devem ser avaliados e informados pelo médico. O uso de protetor solar é fundamental, tanto antes quanto depois.

Dúvidas frequentes